Leandro Grass é condenado por Fake News e deve deixar presidência do IPHAN-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Decisão do TRE-DF torna ex-candidato inelegível por 8 anos, resultando em sua remoção do cargo de presidente do IPHAN-DF

 

O ex-candidato Leandro Grass foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) por disseminação de fake news, tornando-se inelegível por oito anos. Em decorrência dessa decisão, ele se viu obrigado a deixar o cargo de presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Distrito Federal.

De acordo com o artigo 15, inciso III, do Decreto Federal 10.829/21, Grass não pode mais ocupar a presidência devido à sua inelegibilidade.

O julgamento do recurso interposto por Ibaneis Rocha e pela Coligação Unidos pelo DF ocorreu nesta segunda-feira, 04, com o placar final de 4 votos a favor da condenação e 2 contrários.

Após perder a eleição para o governador Ibaneis, Leandro Grass foi indicado para o cargo de presidente do IPHAN pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em uma espécie de “prêmio de consolação”.

Mais lidas

José Aparecido apresenta nova sede do Sesc...
Gracinha Caiado recebe Medalha do Mérito I...
Xadrez político: Zambelli renuncia ao mandato
...