Ex-presidente Bolsonaro é esperado para depor sobre caso de importunação a baleia-jubarte

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Jair Bolsonaro -Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Possível implicação legal para o ex-presidente e seu assessor no caso da baleia-jubarte

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro está programado para prestar depoimento nesta terça-feira (27) na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no âmbito de um inquérito que investiga a importunação intencional a uma baleia-jubarte. O incidente teria ocorrido em junho do ano anterior durante um passeio de jet-ski em São Sebastião, no litoral paulista. O inquérito foi iniciado com base em um vídeo divulgado nas redes sociais, no qual a moto aquática pilotada pelo ex-presidente se aproxima a cerca de 15 metros do animal.

 

Conforme a legislação brasileira, o “molestamento intencional” de animais marinhos desse tipo é proibido em áreas costeiras. A punição para esse tipo de crime varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa. O advogado e assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten, que estava presente no passeio, também será ouvido pela Polícia Federal.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...