Anatel veta usina dessalinizadora na Praia do Futuro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Anatel veta construção de usina dessalinizadora na Praia do Futuro: Forte oposição e derrota para a FIEC

 

 

Um documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revela uma decisão expressa contra a construção da usina dessalinizadora na Praia do Futuro. O órgão decidiu reiterar sua oposição ao atual projeto da usina e recomendar a alteração do local da construção.

 

Essa decisão da Anatel fortalece a posição do deputado Danilo Forte, que há tempos defende a construção da usina em outro local. Além disso, representa uma derrota significativa para a influente Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que havia realizado intensos esforços de lobby para que a usina fosse erguida na Praia do Futuro. Esse posicionamento da FIEC foi mantido mesmo diante dos alertas sobre potenciais riscos de um apagão na internet em toda a América do Sul.

 

O veto da Anatel traz à tona questões importantes sobre a viabilidade e segurança do projeto na localização inicialmente proposta. Agora, o debate sobre a construção da usina dessalinizadora ganha novos contornos, envolvendo não apenas considerações ambientais, mas também preocupações cruciais relacionadas à infraestrutura de telecomunicações na região.

 

O desdobramento dessa decisão promete gerar debates e impactos significativos nas próximas fases do projeto, redefinindo o curso da construção da usina dessalinizadora no Ceará.

 

Veja decisão:

Mais lidas

Câmara celebra o Dia Internacional das Men...
Senac participa da 5ª Semana Nacional da E...
Laurez fortalece parceria com BRB para imp...
...