STF absolve Paulinho da Força em caso de lavagem de dinheiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Supremo Tribunal Federal absolve Paulinho da Força em caso de condenação por lavagem de dinheiro

 

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu absolver o ex-deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, de uma condenação de 10 anos e dois meses por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A decisão ocorreu após o julgamento que teve início em junho e foi retomado nesta semana.

 

Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, Paulinho da Força teria atuado na liberação de três empréstimos junto ao BNDES, totalizando R$524 milhões, com parte do valor direcionada a terceiros devido à sua influência. Os advogados do ex-deputado negaram as acusações, alegando a ausência de prejuízo ao banco.

 

O julgamento teve os votos favoráveis à absolvição por parte dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, André Mendonça, Cristiano Zanin, Kassio Nunes Marques e do ministro Dias Toffoli, que havia pedido vista anteriormente. Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux votaram pela manutenção da condenação, mas, sendo minoritários, Paulinho da Força foi liberado da pena.

Mais lidas

Piada pronta
Nova classificação da pressão arterial exi...
Romário é condenado a pagar R$ 2 milhões
...