Tropa Aérea Brasileira implanta KC-30 para repatriar cidadãos em Israel

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: FAB
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Esperança e engajamento em meio ao conflito no Oriente Médio

 

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que uma nova aeronave partirá de Brasília às 16h de hoje para repatriar brasileiros em Israel. O avião, um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, é o mesmo modelo que já está em Roma aguardando autorização para seguir para Israel. A aeronave também seguirá para Roma antes de receber autorização para a missão. No domingo, um primeiro avião partiu de Natal com destino a Roma, onde se espera que continue para Tel Aviv, realizando a primeira repatriação de brasileiros.

 

O chefe da Secretaria de África e Oriente Médio do Itamaraty, embaixador Carlos Duarte, recomendou que os brasileiros com possibilidade de retornar através de voos comerciais o façam, enquanto aqueles sem passagem aguardem a operação de repatriação organizada pelo governo, com prioridades definidas.

 

O governo brasileiro condenou os ataques contra civis no conflito israelo-palestino durante uma reunião do conselho de segurança da ONU, realizada após o Brasil convocar o encontro como presidente do colegiado. O Itamaraty enfatizou a necessidade de ambas as partes se absterem da violência contra civis e cumprirem suas obrigações perante o direito internacional humanitário, buscando a máxima contenção para evitar uma escalada prejudicial à paz e à segurança internacional. O governo brasileiro reforçou seu compromisso com um Estado Palestino economicamente viável, coexistindo em paz e segurança com Israel.

Mais lidas

Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
Governo de Goiás moderniza sistema de entr...
UBS 4 do Itapoã é revitalizada e passa a o...
...