Coral do Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF participa do Festival Internacional de BH

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

No mês do idoso, o Coral do Grupo dos Mais Vividos se apresentou em igrejas icônicas de Belo Horizonte (MG)

 

 

No último final de semana, de 28 de setembro a 1º de outubro, o coral do Grupo dos Mais Vividos (GMV) do Sesc-DF de Taguatinga Sul encantou o público no Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados & Orquestras em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sob a regência do maestro Altair Paulo da Silva, 25 idosos viajaram de Brasília até a cidade mineira para se apresentar em três igrejas, marcando presença na 20ª edição do evento anual.

 

O Festival Internacional de Corais, renomado encontro musical que teve início em 2003, tem como propósito promover o intercâmbio entre grupos musicais brasileiros e estrangeiros. Com o tema “Minas”, o FIC deste ano celebra duas décadas de sucesso, apresetando o projeto “Música nas Igrejas”. Países como Estados Unidos, Eslovênia, Itália, México e Portugal já foram representados por grupos corais em edições passadas.

 

O Coral do GMV do Sesc-DF de Taguatinga Sul recebeu um dos dois convites enviados para o Distrito Federal. O convite foi resultado da admiração do organizador do FIC ao assistir vídeos compartilhados na internet do Encontro de Corais 2022, realizado no Teatro Sesc Paulo Gracindo, e da Cantata de Natal 2022, na Catedral de Brasília.

 

Para os participantes do coral, esta experiência representa uma oportunidade ímpar de crescimento técnico e intercâmbio cultural. A presença do Coral do GMV em um Festival Internacional não só evidencia o trabalho de qualidade desenvolvido pelo Sesc-DF, mas também destaca a importância do Sesc na promoção da saúde, bem-estar, qualidade de vida e protagonismo das pessoas idosas na sociedade.

 

As apresentações do coral ocorreram em três igrejas icônicas da capital mineira: Igreja Nossa Senhora da Glória, Basílica Nossa Senhora da Piedade e Santuário São José. Lair Moreno do Nascimento, participante assídua do coral há 7 anos, destaca a influência da música em suas vidas, afirmando que ela os “religa” à vida e favorece a memória e as lembranças.

 

Destacando a importância da música do GMV, o diretor regional do Sesc-DF Valcides de Araújo, disse que participação do coral no FIC é “um testemunho da vitalidade e talento que a terceira idade pode oferecer à sociedade.”

 

“O Grupo dos Mais Vividos é um exemplo inspirador do potencial artístico e cultural que reside em nossos idosos. O Sesc se orgulha de apoiar e incentivar iniciativas como esta, que não só promovem a expressão criativa, mas também fortalecem os laços comunitários”, disse o diretor.

 

O Coral do GMV do Sesc-DF de Taguatinga Sul brilha não apenas por suas performances musicais excepcionais, mas também por sua capacidade de unir e enriquecer a vida dos participantes, deixando um legado de inspiração e celebração da vitalidade da terceira idade.

 

Mais lidas

Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
...