Comissão de Transporte aprova pagamento de passagem por PIX

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

De autoria do deputado Joaquim Roriz Neto, a pauta segue agora para a CCJ e para a CEOF. Projeto tem como objetivo facilitar o dia a dia do usuário

 

 

A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei 402/2023, que autoriza o pagamento de passagens do transporte coletivo por meio de PIX, no Distrito Federal. De autoria do deputado Joaquim Roriz Neto (PL), a proposta tem como objetivo facilitar o acesso aos ônibus e ao metrô, além de garantir mais segurança aos usuários e, principalmente, aos rodoviários.

 

 

O PL também garante a modernização dos modais de pagamento e acesso ao transporte coletivo da capital do país. De acordo com Joaquim Roriz Neto, caso aprovada nas demais comissões e pelo Plenário da casa, a proposta representará uma importante conquista para a comunidade.

 

 

“Além de seguro, o PIX tornou-se um dos principais meios de pagamento, desde sua implementação. Portanto, incluí-lo entre as opções disponibilizadas, facilitará o acesso dos usuários”, ressalta.

 

 

Ainda de acordo com o distrital, o PIX também resolverá um antigo, e cada vez frequente, problema: a falta de troco. “Por vezes, os passageiros dos ônibus têm que ficar aguardando o troco, ou simplesmente são orientados a descer pela porta da frente, por falta de dinheiro trocado”, exemplifica.

 

 

Agora, o Projeto de Lei segue para as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). Na sequência, será encaminhado para apreciação pelo Plenário.

Mais lidas

Prisão domiciliar de oito condenados por t...
Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
...