PF realiza operação que inclui Irmã do Ministro da Comunicações e prefeita de Vitorino Freire

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Polícia Federal - Ilustração
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Operação Benesse: PF Investiga Fraudes em Recursos Federais da Codevasf

 

A Polícia Federal deflagrou uma operação que tem como alvos Luanna Resende, prefeita da cidade de Vitorino Freire, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que também está sob investigação no mesmo caso. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa supostamente envolvida em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, com foco em verbas federais provenientes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

 

A Codevasf, uma estatal, é notoriamente associada a arranjos políticos conhecidos como o “Centrão”. A operação da PF busca investigar e desmantelar supostas atividades ilícitas que envolvem o desvio de recursos públicos destinados a projetos e programas na região.

 

 

A inclusão da irmã do ministro da Comunicações e da prefeita de Vitorino Freire na investigação levanta questões sobre possíveis conexões políticas e o alcance das alegadas atividades criminosas. A operação da PF ressalta a importância da transparência e da prestação de contas na gestão de recursos públicos, bem como a necessidade de investigações rigorosas para combater a corrupção e os desvios de verbas federais em instituições governamentais.

Mais lidas

REFLEXÕES EM 2025 PARA 2026 OS PRINCIPAIS ...
Prisão domiciliar de oito condenados por t...
Toffoli confirma presença de diretor do BC...
...