STF determina quebra de sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Investigação busca esclarecer se dinheiro da venda das joias chegou ao ex-presidente; Cooperação internacional é solicitada para quebra de sigilo nos EUA

 

 

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes emitiu uma determinação no dia 17 de agosto. Essa determinação envolve a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A fonte das informações é o portal G1.

 

A motivação para essa medida é a investigação para esclarecer se o dinheiro proveniente da venda das joias sauditas alcançou o ex-presidente. A decisão foi tomada após a realização de uma operação na sexta-feira anterior (11), que tinha como alvo um suposto esquema envolvendo desvio e venda no exterior dos presentes oferecidos à Presidência da República em ocasiões oficiais.

 

De acordo com a matéria publicada no G1, ainda no mesmo dia, Alexandre de Moraes também atendeu a uma solicitação de cooperação internacional feita pela Polícia Federal (PF). Essa solicitação tinha como objetivo obter a quebra do sigilo bancário das contas dos indivíduos investigados no caso das joias que foram presenteadas pela Arábia Saudita e que se encontram na Flórida, nos Estados Unidos.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...