Ex-presidente Bolsonaro recebe apoio fervoroso em Goiânia
Goiânia, capital de Goiás, foi palco de uma grande aglomeração de apoiadores na sexta-feira, 14, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou uma clínica odontológica. Os manifestantes, aos gritos de “mito”, se reuniram em frente ao condomínio de luxo Alphaville Flamboyant, onde Bolsonaro havia visitado seu dentista. O ex-presidente contou com a ajuda da polícia para chegar até o carro de som onde discursou e interagiu com seus seguidores.
Durante o discurso, Bolsonaro afirmou ser o ex-presidente mais amado do Brasil e expressou gratidão pela presença dos apoiadores. Ele declarou que estará “à disposição do país” enquanto estiver vivo e mencionou que todos sabem o que aconteceu no ano passado, provavelmente referindo-se à sua conturbada relação com o governo e os desdobramentos políticos.
Atualmente, Bolsonaro é inelegível devido a uma condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ocupa o cargo de presidente de honra do partido PL, mas não deixou claro se indicará um sucessor para as próximas eleições. Enquanto isso, diversos políticos de direita estão buscando se posicionar como possíveis candidatos para preencher essa lacuna deixada por Bolsonaro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan no início de julho, o ex-presidente afirmou que não está fora do jogo e comparou sua situação política à de uma pessoa na UTI, afirmando que ainda não morreu e não é justo alguém já querer dividir o seu “espólio”.
Ver essa foto no Instagram
Além da manifestação em frente ao Alphaville Flamboyant, Bolsonaro também teve uma agenda maior em Goiânia, incluindo uma visita ao governador do Estado, Ronaldo Caiado (União Brasil), no Palácio das Esmeraldas, durante o almoço. O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e o ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) estiveram presentes nesses compromissos.
Ir para o conteúdo






