Mundial feminino: procuradora da Mulher sugere à CLDF e GDF adoção de ponto facultativo em dias de jogos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Deputada Doutora Jane destaca que a medida é uma das formas de demonstrar o compromisso com a igualdade de gênero

 

Ao destacar o compromisso com a igualdade de gênero e valorização do esforço e dedicação das jogadoras no Mundial de Futebol Feminino, a deputada distrital Doutora Jane (MDB), procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal, sugeriu à CLDF e ao Governo do DF a adoção de ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Brasileira. A Copa do Mundo ocorre na Austrália e Nova Zelândia a partir de 20 de julho de 2023.

 

Em memorando enviado, neste sábado (15), ao presidente da Casa, deputado Wellington Luiz, a distrital afirma que tem objetivo de “solicitar deliberação sobre a viabilidade de concessão de ponto facultativo aos servidores públicos desta Casa Legislativa durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, a iniciar no mês de julho de 2023”. No memorando enviado ao Governo do Distrito Federal, a deputada destacou os mesmos argumentos para apresentar a sugestão.

 

No documento, a procuradora lembra que a seleção feminina de futebol tem conquistado feitos admiráveis em competições internacionais, o que da orgulho à nação e inspira milhares de jovens atletas. As brasileiras estreiam no Mundial contra o Panamá, no dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8h. Na primeira fase, a Seleção disputará três jogos, sendo dois deles em dias úteis. “Observamos que a visibilidade e o apoio dados a essas atletas, muitas vezes, não são equivalentes aos recebidos pela seleção masculina”, afirma.

 

A medida, se adotada, permitirá que os servidores possam apoiar e acompanhar as partidas, fortalecendo o vínculo entre a população e a equipe feminina de futebol, bem como promovendo a igualdade e o respeito aos direitos das mulheres.

 

Veja abaixo memorando

SEI_00001_00031745_2023_97

SEI_00001_00031744_2023_42

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...