Briga entre deputados marca sessão na Câmara e requer intervenção do presidente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Deputados Gilvan da Federal (PL-ES), com a bandeira do brasil sobre os ombros e Paulo Guedes (PT-MG) discutem na Câmara (Crédito: Reprodução/TV Câmara)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Discussão acalorada ocorre durante debates sobre a reforma tributária

 

 

A sessão da tarde desta quarta-feira na Câmara dos Deputados foi marcada por uma briga entre os deputados Gilvan da Federal (PL-ES) e Paulo Guedes (PT-MG). O embate começou quando o petista rebateu o discurso de Gilvan, pedindo para ele “virar homem”, o que desencadeou uma confusão generalizada que exigiu a intervenção do presidente da sessão, Gilberto Nascimento (PSD-SP), para acalmar os ânimos. A sessão havia sido aberta com discursos dos parlamentares sobre as propostas com votação prevista para o dia.

 

Gilvan da Federal iniciou sua fala prestando solidariedade ao deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que enfrenta denúncia por crime de racismo feita pela Advocacia-Geral da União. Em seguida, criticou a reforma tributária e anunciou que votaria contra, expressando sua insatisfação com a situação atual e acusando o governo de aumentar impostos e tratar os parlamentares com descaso.

 

No momento em que outro parlamentar do Podemos usou a palavra, Paulo Guedes subiu à tribuna e contestou as declarações de Gilvan. A partir daí, a discussão se intensificou, e o petista afirmou que não precisavam do colega “se enrolando em uma bandeira para enganar as pessoas” e o desafiou a ser homem. A fala provocou o início da briga e a intervenção do presidente da sessão.

 

Após o tumulto, com a intervenção de Nascimento, a calma foi retomada e os demais deputados inscritos puderam continuar seus discursos. A expectativa é que a votação da reforma tributária ocorra até o final desta semana na Câmara dos Deputados.

Mais lidas

Flamengo renova com Filipe Luís até 2027
Sancionada lei que obriga apps de transpor...
Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
...