Presidente Lula enfrenta mais um pedido de impeachment

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Entrevista para rádios no Palácio da Alvorada. Brasília - DF. Foto: Ricardo Stuckert/PR
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Deputado protocola nova solicitação após declaração de Lula durante encontro do Foro de São Paulo

 

Nesta segunda-feira (3), um novo pedido de impeachment contra o presidente Lula foi protocolado na Câmara dos Deputados. O documento foi apresentado pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) em conjunto com outros parlamentares, incluindo Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), Zé Trovão (PL-SC), José Medeiros (PL-MT), Sargento Gonçalves (PL-RN), Coronel Meira (PL-PE), Carla Zambelli (PL-SP), Delegado Éder Mauro (PL-PA), Delegado Caveira (PL-PA), Bia Kicis (PL-DF), Fábio Costa (PP-AL), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Junio Amaral (PL-MG).

O deputado Bilynskyj destacou que a motivação para essa medida é uma declaração recente feita por Lula durante o 26º encontro do Foro de São Paulo, que ocorreu em Brasília (DF) na semana passada. O pedido de impeachment é mais uma ação direcionada ao presidente, totalizando oito processos contra ele desde o início de seu mandato.

Vale ressaltar que o pedido de impeachment é uma medida que pode ser solicitada por qualquer cidadão ou por parlamentares, alegando supostos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente. No entanto, cabe à Câmara dos Deputados analisar a procedência e a relevância dos argumentos apresentados para decidir se dará continuidade ao processo ou não.

Mais lidas

Flamengo renova com Filipe Luís até 2027
Sancionada lei que obriga apps de transpor...
Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
...