Polícia Civil do DF e de SP desarticulam esquema de fraudes no Instagram na Operação Stellio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Propostas sobre proteção de dados pessoais são debatidas no Congresso
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Mandado de busca e apreensão resulta na apreensão de celulares e chips utilizados para práticas criminosas

 

Por Josiel Ferreira

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 10ª Delegacia de Polícia, em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a Operação Stellio, resultando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na capital paulista. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Brasília.

 

A ação foi realizada com base nas investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia, que obteve informações sobre o endereço e identificação do suspeito. No local indicado, foram apreendidos quatro aparelhos de telefone celular e doze chips usados para a prática de fraudes eletrônicas, em particular o “account takeover”, que envolve a clonagem de contas no Instagram.

 

Após as buscas, o suspeito foi indiciado pelos crimes de estelionato, invasão de dispositivo informático e falsa identidade. A operação demonstra o empenho das autoridades policiais na repressão de atividades criminosas relacionadas à fraude eletrônica e à invasão de dispositivos informáticos.

 

A Polícia Civil ressalta a importância de denúncias e informações fornecidas pela população para o combate efetivo dessas práticas ilícitas. A investigação continua em andamento, visando identificar possíveis conexões e coautores envolvidos no esquema criminoso desmantelado pela Operação Stellio.

Mais lidas

Goiás contrata professores e transforma o ...
Senac Gama inaugura nova unidade moderna
Goiás amplia Aluguel Social e beneficia ma...
...