Seleção brasileira masculina de futebol usará uniforme preto em amistoso contra Guiné

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
© Joilson Marconne/CBF/Dirietos Reservados
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

CBF toma iniciativa inédita como parte das ações de combate ao racismo, após discriminação sofrida por Vinicius Júnior

 

Pela primeira vez em sua história de 109 anos, a seleção brasileira masculina de futebol entrará em campo com um uniforme totalmente preto. Essa decisão inédita ocorrerá no próximo sábado (17), durante um amistoso contra a Guiné, em Barcelona (Espanha). A iniciativa, divulgada pela CBF nesta segunda-feira (12), faz parte de uma série de ações organizadas pela entidade para combater o racismo.

 

A escolha da CBF em adotar uma posição firme contra o racismo nesse amistoso na Espanha ocorreu três dias após o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, ter sido alvo de discriminação racial durante uma partida do campeonato nacional da LaLiga. No último dia 21, o jogador brasileiro foi insultado de forma racista pela décima vez consecutiva durante a derrota por 2 a 1 contra o Valencia.

 

Essa iniciativa da seleção brasileira de futebol com o uniforme preto busca chamar a atenção para a luta contra o racismo no esporte e na sociedade em geral. A CBF se posiciona de forma contundente ao mostrar seu apoio à causa e combater qualquer forma de discriminação racial.

Mais lidas

PF mira deputado em nova fase da Operação ...
Senac DF abre inscrições para cursos em 2026
Caiado amplia segurança com novas bases aé...
...