Comércio turístico de Brasília celebra retirada de grades de palácios presidenciais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Trade turístico de Brasília celebra retirada de grades do Palácio do Planalto e barreiras de acesso a palácios presidenciais

 

 

Por Sinval Souza

 

 

O comércio turístico de Brasília está comemorando a recente retirada das grades que cercavam o Palácio do Planalto há 10 anos, bem como das barreiras de acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu. Essa ordem, que partiu do presidente Lula, foi vista como uma importante medida para a retomada do turismo cívico na capital.

 

Para Otávio Neves, presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF, essa ação simples contribui muito para que as pessoas se planejem e para que as agências de viagem divulguem Brasília como um destino cívico, já que a capital federal é o centro político do país.

 

Segundo Neves, o próximo passo é solicitar aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional que retirem as grades que cercam a Praça dos Três Poderes e as sedes do Parlamento e do Judiciário brasileiros.

 

“Enviaremos um ofício a esses órgãos pedindo que liberem o acesso a esses locais. Não é razoável impedir que as pessoas circulem livremente por um espaço que é público e foi construído justamente com o objetivo de ser contemplado. Brasília é patrimônio da Humanidade e possui título de cidade criativa do design, ambos os títulos concedidos pela Unesco. Não podemos ir contra isso, impedindo que brasileiros e estrangeiros visitem esses pontos turísticos”, acrescentou Neves.

 

A retirada das grades e das barreiras de acesso é uma medida importante para o turismo em Brasília, que depende muito da visitação de turistas em seus pontos turísticos cívicos e históricos. Com essa medida, a capital federal pode atrair mais turistas e fortalecer ainda mais sua posição como um importante destino turístico no Brasil.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...