Banco de Leite Humano do DF precisa de doações para manter estoques para crianças hospitalizadas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Campanha organizada pela Secretaria de Saúde incentiva doação de leite humano no Distrito Federal

 

 

Neste ano, o Banco de Leite Humano ainda não alcançou sua meta mensal de 2 mil litros de leite. A falta de estoque compromete a assistência prestada às crianças que dependem do banco, especialmente aquelas hospitalizadas em unidades neonatais.

 

Para garantir a continuidade do atendimento, a Secretaria de Saúde (SES) do Distrito Federal, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), está promovendo a campanha “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: doe leite materno” durante o mês de maio.

 

A doação de leite humano é fundamental para garantir a alimentação adequada e saudável dos recém-nascidos, especialmente aqueles que estão internados em hospitais. Para doar, as mães precisam estar saudáveis, amamentando ou ordenhando leite para o próprio filho. A coleta pode ser agendada por telefone, ligando para o número 160 (opção 4), ou por meio do cadastro no site Amamenta Brasília, sem a necessidade de sair de casa.

 

É importante lembrar que a doação de leite humano é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. A participação de todas as mães é fundamental para que o Banco de Leite Humano possa continuar oferecendo suporte nutricional adequado aos bebês que mais precisam.

 

 

 

Mais lidas

Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
Saúde promove caminhada contra cânceres gi...
...