Artistas do DF se unem contra projeto de lei que ameaça recursos do Sesc e do Senac

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Digão, integrante da banda Raimundos
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados pode ter impacto negativo nos serviços prestados pelo Sistema Fecomércio-DF e mobiliza artistas locais

 

Por Jean de Souza – Portal Tudo Ok Notícias

 

O Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, que visa converter em lei a Medida Provisória nº 1.147, foi aprovado na Câmara dos Deputados e pode gerar um impacto significativo nos serviços prestados pelo Sistema Fecomércio-DF à população e aos trabalhadores do Distrito Federal.

 

A proposta desvia 5% dos recursos das contribuições sociais destinadas pelas empresas do comércio e serviços ao Sesc e ao Senac para a Embratur. Artistas influentes no Distrito Federal, como o cantor Digão, da banda Raimundos, o rapper Japão Viela, a cantora Célia Porto e um integrante da Companhia de Comédia “Os Melhores do Mundo”, se manifestaram em apoio ao Sesc e à sua importância na promoção de saúde, educação e cultura para as comunidades carentes do DF.

 

Se o projeto de lei for mantido pelo Senado Federal, diversos serviços gratuitos, obras de melhoria e construção de novas unidades, além de programas de segurança alimentar, educação, saúde, esporte e lazer serão afetados. Uma petição pública em defesa do Sesc está disponível para assinatura.

Mais lidas

Escola Classe 425 de Samambaia ganha novo ...
Senac Geração Pro faz ação solidária no Ou...
CLDF sedia 8º Fórum O Otimista Brasil com ...
...