Autódromo passa por reformas para aumentar segurança e atrair eventos esportivos e turísticos para a capital federal. A Obra é executada por meio de convênio entre a Terracap e o BRB
O chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha, visitou nesta quarta-feira (19) as obras do autódromo da capital. A pista está passando por uma reforma completa, com objetivo de aumentar a segurança e modernizar o espaço. O asfalto começou a ser testado na reta dos boxes após ter passado por ensaios no laboratório do DER-DF, seguindo as normas da FIA. As arquibancadas da Curva da Vitória já foram demolidas para aumentar a área de escape e reduzir riscos de acidentes.
A obra é executada por meio de convênio entre a Terracap e o BRB, e conta com equipamentos de primeira qualidade e profissionais gabaritados. As barreiras de pneus e defensas metálicas já foram compradas e serão instaladas após o asfaltamento da pista. O novo autódromo não terá mais paddock e boxes, mas sim módulos montados pelos organizadores das provas.
O governador Ibaneis Rocha afirmou que o objetivo da reforma é devolver à população um espaço consagrado em outros tempos e fomentar o turismo na capital com a realização de competições e a vinda de comitivas esportivas. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, acrescentou que o objetivo é recuperar a pista e transformá-la em uma arena multiuso, aberta diariamente para a prática de atividades físicas, shows e corridas de carro e moto.
A reforma do autódromo foi celebrada pelo jornalista especializado em automobilismo Reginaldo Leme, que destacou o traçado da pista como um dos mais bonitos e elogiados pelos pilotos. A previsão é que o autódromo seja entregue à população nas melhores condições, vistoriado e acompanhado pelos profissionais mais gabaritados do país.
Com informações Agência Brasília
Ir para o conteúdo






