Deputado José Guimarães afirma que bancada governista será a primeira a indicar membros e quer investigação ampla e irrestrita
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, surpreendeu ao declarar apoio à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos. O deputado afirmou que a bancada governista será a primeira a indicar membros para o colegiado e que quer uma apuração ampla, geral e irrestrita, “doa a quem doer”.
A declaração marca uma mudança de tom por parte do líder do governo, que até então havia criticado a instalação da CPMI. Guimarães disse que a liderança da base governista quer contribuir com as investigações e que é importante esclarecer os fatos relacionados aos atos antidemocráticos que ocorreram nos últimos meses.
A CPMI foi criada para investigar a organização e o financiamento de manifestações antidemocráticas e suas conexões com o governo. A comissão é formada por deputados e senadores e tem um prazo de 180 dias para apresentar um relatório final.
Ir para o conteúdo






