Lula visita o país asiático em busca de acordos comerciais e de cooperação tecnológica
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou uma visita à China com o objetivo de estreitar as relações comerciais entre os dois países. Os termos deste principal ato de visita de Lula à China tratam de acordos principalmente de cooperação para desenvolvimento de tecnologias, intercâmbio de conteúdos de comunicação entre os dois países, e ampliação das relações comerciais.
Uma das principais parcerias firmadas durante a visita é a construção de um novo satélite com uma tecnologia avançada que permitirá o monitoramento de biomas como a Floresta Amazônica, mesmo em condições de nuvens. O objetivo é fortalecer a proteção ambiental e a preservação da biodiversidade na região.
Além disso, foram discutidos acordos para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial, energias renováveis e infraestrutura. A visita de Lula à China representa um importante passo para a intensificação das relações comerciais entre os dois países e o fortalecimento de laços de cooperação em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.
Ir para o conteúdo






