Ao lado do secretário da casa civil, Gustavo Rocha e do Interventor na Segurança Pública do DF, Celina confirma o nome do delegado Sandro Avelar
A governadora em exercício, Celina Leão (PP) confirmou na tarde desta quarta, 25, o novo secretário de Segurança Pública (SSP-DF), Sandro Avelar.
O delegado da Polícia Federal ocupou o posto entre 2011 e 2014 no governo de Agnelo Queiroz (PT). Em entrevista coletiva, Sandro diz receber o convite como uma missão. “Já tive esse cargo antes, quero trazer esse espírito de colaboração para ajudar o país a manter a ordem”, e acrescentou “Acho que fui convidado pelo meu perfil técnico, a minha ideia é chegar e avaliar os trabalhos que vêm sendo desenvolvido pelo Dr. Júlio Danilo. Confio totalmente nas forças de segurança do DF”, enfatizou o novo secretário Sandro.
A governadora em exercício lembrou do trabalho feito pelo delegado Júlio Danilo na posse do presidente Lula que ocorreu sem riscos ou ameaças na Esplanada dos Ministérios. “É importante registrar o trabalho feito pelo Júlio, que fez um trabalho elogiada pelo governo federal. Essa equipe que Ricardo Cappelli renomeou é essa equipe que será apresentada ao novo secretário. Tenho certeza de que temos pessoas competentes e o nosso sentimento é de trazer estabilidade para segurança pública, o governo e a população do Distrito Federal”, declarou Celina Leão.
Em 8 de janeiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) demitiu o ex-secretário Anderson Torres por conta dos atos antidemocráticos nos Três Poderes, em Brasília. Anderson foi preso por determinação do ministro da Suprema Corte Alexandre de Morais.
O Senado aprovou em 10 de janeiro a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, quando o governo federal assumiu o comando da pasta.