Urgente: Moraes acata pedido da PGR e inclui Bolsonaro na investigação sobre atos terroristas no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, durante coletiva de imprensa no Centro de Divulgação das Eleições.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Alexandre de Moraes acata pedido da PGR e inclui Bolsonaro na investigação sobre atos terroristas em Brasília

 

 

 

O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu na noite desta sexta-feira (13) aceitar  o pedido da Procuradoria-Geral da República e incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro nas investigações dos atos terroristas em Brasília.

O pedido para incluir Bolsonaro na investigação foi feito mais cedo ao STF pela PGR.  Esta é a primeira vez que Bolsonaro é incluído oficialmente em um pedido de apuração relacionado aos ataques causados em Brasília no início da semana.

Anteriormente, procuradores já tinham pedido para Augusto Aras, procurador-geral da República, para colocarem o ex-presidente na investigação. Os membros do MP afirmavam que Bolsonaro “engajou na disseminação de informações falsas” após perder a eleição presidencial do ano passado, o que teria aumentado a revolta de uma parcela da populção e levado aos atos de vandalismo.

Há, ainda, a possibilidade do ex-mandatário, atualmente nos Estados Unidos, ser investigado por outros crimes.

Mais lidas

Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
Saúde promove caminhada contra cânceres gi...
...