PF desarticula organização criminosa responsável por fraudar financiamento de veículos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

No total, 26 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão temporária, em Brasília e Anápolis/GO

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23/11), a operação INJECTION para coibir crimes contra o sistema financeiro nacional. Até o momento, a força-tarefa identificou quase R$ 1 milhão em fraude de financiamento de veículos. No total, 26 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão temporária, em Brasília e Anápolis/GO.

A investigação policial contou com a cooperação do Setor de Inteligência do Banco Santander e identificou que alguns lojistas, localizados em famoso setor de venda de veículos, em Brasília, submetiam uma proposta de financiamento no sistema do banco e na etapa de formalização se fazia necessário o envio de documento de identificação do financiado, bem como captura de foto (biometria facial). Nesta etapa, injetava-se uma foto manipulada com o intuito de burlar a solução de segurança do banco.

Além do crime de solicitação falsa de financiamento, crime contra o sistema financeiro, os investigados poderão responder por organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas mínimas somadas são de nove anos.

Mais lidas

Lavagem de dinheiro com cesta básica no Ja...
Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
...