Um ano sem Marília Mendonça

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Cantora morreu em desastre aéreo e FAB afirma que coleta de dados e pesquisa de condições da aeronave já foram concluídas

 

 

A investigação da Força Aérea Brasileira (FAB) onde vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro vítimas ainda não foi concluída. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é responsável pelo caso e já faz um ano.

 

No dia 5 de novembro de 2021, o avião que a cantora estava caiu na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Além da cantora, morreram o tio dela, Abicelí Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Vianna.

 

A FAB comunicou que os trabalhos de campo da investigação, chamados de ação inicial, e a coleta de dados e pesquisas sobre as condições da aeronave já foram concluídos. De acordo com o relatório inicial do órgão, o avião caiu após atingir uma linha de distribuição de energia, perto de uma cachoeira. A análise completa, com todas as informações, ainda não está disponível e, por isso, nenhuma conclusão pôde ser feita.

A próxima etapa, segundo o órgão, prevê a discussão sobre a minuta do relatório com os representantes dos países de fabricação da aeronave e dos motores. Quando isso for concluído, o Cenipa deve emitir recomendações de segurança para evitar acidentes futuros.

As atividades de campo da investigação foram finalizadas na primeira semana depois do acidente. Os destroços do avião foram levados para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Na época, a fuselagem foi dividida em partes menores para passar por uma perícia detalhada em um hangar da Aeronáutica. Já o motor do avião foi levado para Sorocaba, em São Paulo.

Mais lidas

Com aprovação do Plano Diretor, GDF atuali...
Renovação e prosperidade em 2026
2026? - SEMENTE DE 2025!
...