Sesc promove encontro entre escritoras locais e jovens

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O projeto Vitrine Literária busca promover a cultura da leitura brasiliense para jovens de regiões periféricas do Distrito Federal
Nesta terça-feira (27) o Sesc-DF promove mais uma Vitrine Literária. O encontro entre alunos de regiões periféricas do Distrito Federal e escritoras locais será realizado no Teatro Sesc Silvio Barbato, localizado na unidade do Setor Comercial Sul, a partir das 10h. O bate-papo terá como tema “Litera-cura: a arte pode ajudar?” e abordará a Campanha Setembro Amarelo com a participação das escritoras M.S Fayes, autora com mais de 28 livros publicados e Nilva Souza, poeta, romancista e uma das idealizadoras do Sarau “Não ao Feminicídio”.
Segundo o Coordenador de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, contribuir com a formação de novos leitores é uma das principais missões da instituição no Distrito Federal.  “A ideia da Vitrine Literária é promover a cultura da leitura brasiliense por meio de bons encontros entre jovens de regiões periféricas e profissionais ligados à literatura. O nosso objetivo é ampliar os repertórios literários e a capacidade de leitura crítica do público, assim como tornar os escritores da capital uma referência para os jovens leitores da cidade” ressaltou.

Desde 2018, a instituição prepara esse evento para democratizar o acesso à literatura produzida na capital e propor o intercâmbio entre escritores locais e jovens participantes de programas de aprendizagem. Neste ano, a programação literária está sendo realizada entre abril e novembro, com a participação de 21 escritores brasilienses em 16 encontros literários. Ao todo, cerca de dois mil jovens já passaram pelo projeto. A Vitrine Literária é um evento gratuito e aberto ao público. Participe!

Mais lidas

Lavagem de dinheiro com cesta básica no Ja...
Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
...