Sarau Complexo retorna após 2 anos, e em ritmo de Festa Agostina, em Samambaia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O evento vai reunir expoentes da cena cultural do Distrito Federal como Jirlene Pascoal, Daniel Pedro, Beirão Neves, Chicão do Forró, Keijin do Acordeon, Quadrilha Se Bobiá a Gente Pimba, entre outras atrações. Programação gratuita para toda família

 

 

Após 2 anos sem realização por conta da Pandemia de Covid-19, o Sarau Complexo marca seu retorno presencial. O evento cultural está de volta em ritmo de Festa Agostina em sua 123º Edição, repleto de atrações temáticas, cultura popular com direito a fogueira, pau de sebo, danças, comidas típicas e sorteios. O Sarau Complexo tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e fomento pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). A festa será na próxima sexta-feira (26), a partir das 19h, na praça da quadra 114, em Samambaia Sul.

Manter viva a cultura nos ambientes convivência da comunidade, é o principal objetivo do Sarau Complexo que reunirá nomes como Chicão do Forró e os Brazas do Nordeste, Beirão Neves com o show “Eduardo 100 Mônica”, Keijin do Acordeon e o Forró Cerrado, com músicas tradicionais de quadrilhas juninas, e Banda DF 130 e Thiago Henrique com apresentações musicais.

A cena cultural de Samambaia mobiliza autores do Distrito Federal como Regô Junior, Daniel Pedro e Geraldo Ramiere para promoverem seus próprios poemas para o público. Uma das estrelas da festa é a Quadrilha de Si Bobiá a Gente Pimba, de Samambaia que traz um espetáculo de cores e tradições juninas para a comunidade, além dos irreverentes causos do Matuto Aivilino, personagem matuto vivido pelo artista Máximo Mansur.

O coral Embalando Sonhos, de crianças acolhidas pelo projeto social de Samambaia, que leva o mesmo nome, tem destaque no palco do Sarau Complexo com uma apresentação inédita. Além da animação do palhaço Psiu com brincadeiras e sorteios para o público, tem teatro com a Jirlene Pascoal e apresentação do Mamulengo Sem Fronteiras que cativam a atenção da criançada.

Para os organizadores do Sarau Complexo, esse evento dá vida as praças da Cidade. No seu Histórico o Sarau itinerante percorre praças e demais espaços públicos de Samambaia levando as criações de artistas locais há mais de 12 anos. Uma grande oportunidade de ocupar espaços, promover a cultura e estreitar os laços de convivência e até mesmo de amizade nas comunidades que recebem o evento.

Serviço

SARAU COMPLEXO

SEXTA FEIRA 26/08 às 19h.

PRAÇA DA QR 114 – Samambaia Sul

Entrada Franca

Mais lidas

Lavagem de dinheiro com cesta básica no Ja...
Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
...