Riacho Fundo I ganha novas paradas de ônibus

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Após mais de 20 de anos, população é atendida pelo Governo do Distrito Federal na cidade

 

 

A pedido da Administração do Riacho Fundo I, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a instalação de 11 novos abrigos de passageiros que beneficiam os usuários do transporte público coletivo da região administrativa. As estruturas foram instaladas na Colônia Agrícola Kanegae, Fazenda Sucupira e Área Central, entre outras localidades. As instalações das novas paradas devem ser concluídas até o final da próxima semana.

 

Nos últimos meses, outros seis abrigos receberam manutenções. Pintura, impermeabilização e construção de calçadas com acessibilidade estiveram entre os serviços executados. No total, o Riacho Fundo I agora conta com 31 paradas de ônibus. Antes, eram 20.

 

Com o crescimento da demanda por transporte público, diversos pedidos de moradores chegaram à Administração do Riacho Fundo I no sentido de ampliar a infraestrutura com a implantação de novos abrigos. Um dos deles foi o a da moradora Edilene Gonçalves. “Moro aqui na Colônia Agrícola Kanegae e há mais de 10 anos pedíamos por essa parada. Vai facilitar muito minha, pois todos os dias pego ônibus cedo com duas crianças”, afirma.
Até o fim de 2022, a Semob vai concluir 500 implantações e substituições de abrigos no Distrito Federal. Todos os equipamentos são dotados de rampa e piso tátil, de acordo com as normas de acessibilidade.

Mais lidas

Casamento bilionário no Beach Park reúne p...
Daniel Vilela coleciona prefeitos como ali...
CPMI confirma presença do ‘Careca do INSS
...