No data was found

Ministra Flávia Arruda deixa a Secretaria de Governo da Presidência da República nesta quinta-feira (31)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Secretaria de Governo
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Primeira mulher a ocupar a Secretaria de Governo, Flávia Arruda foi responsável pelas articulações com o Congresso Nacional que neste período votou e aprovou projetos que impactaram a vida de milhares de pessoas e foram fundamentais para ajudar o Brasil a atravessar os tempos de turbulência, causados por diversos fatores, mas principalmente pela pandemia.

Entre os projetos aprovados destacamos a PEC dos Precatórios; o PLP dos Combustíveis; o Programa Auxílio Brasil com transferência de renda para famílias em situação de pobreza; o Marco Legal do Setor Ferroviário e a BR do Mar e Cabotagem que vão aumentar a logística de transporte em todo país; a Lei que possibilitou a privatização da Eletrobrás; a Educação Bilíngue para surdos; a Modernização do Ambiente de Negócios; a Lei Complementar que permitiu prorrogar a isenção dos impostos para 17 setores do comercio; PL que ampliou o prazo para o registro de imóveis rurais. E, ainda, dois projetos importantes para a vida das mulheres: a inclusão de conteúdos de prevenção da violência nos currículos da educação básica e o Programa Sinal Vermelho, que facilita a denúncia de crimes e envolve diversos setores da sociedade.

Esses são apenas alguns entre as dezenas de projetos aprovados em 2021 e início de 2022. Mais de 83% dos projetos propostos foram aprovados no Senado Federal e mais de 76% na Câmara dos Deputados. Esses índices foram alcançados através do diálogo, da construção de pontes, de paciência para ouvir reivindicações e argumentos. Mas suas tarefas como ministra não a impediram de cuidar de Brasília, sua cidade, domicílio eleitoral, e representante como Deputada Federal.

Nesse campo a energia e a força de trabalho da ministra são conhecidas por quem a acompanha dentro e fora do Palácio. Foi assim ao presidir a CMO no Congresso, ao coordenar a Bancada do DF, ao criar e presidir a Comissão Externa de Combate a Violência Contra a Mulher.

Ministra Flávia Arruda

Depois de quase um ano à frente da SEGOV, Flávia Arruda deixa o cargo após realizar um trabalho, segundo ela, difícil, de muito aprendizado e o mais desafiador de sua vida. Mas, ao mesmo tempo, rico e muito gratificante.  Impecável, nas palavras do Presidente Jair Bolsonaro.

No data was found

Mais lidas

Ação de acolhimento atende 39 pessoas em s...
Senac inicia 2ª etapa da Pesquisa Nacional...
Caravana Animal leva cuidados a Ceilândia
...