‘O plano A é ser candidato a vice, o B é fazer dar certo’, diz Paco Britto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em entrevista exclusiva ao R7, o atual vice-governador do Distrito Federal disse que não considera outra alternativa 

 

 

 Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

“Meu plano A é ser vice-governador na chapa de Ibaneis Rocha. E meu plano B é fazer o plano A dar certo.” É assim que o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), respondeu ao ser questionado sobre que rumo político tomaria caso Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição, escolhesse outro nome para o lugar dele na próxima disputa pelo GDF. O governador anunciou que será candidato, mas ainda não definiu o vice.

Na avaliação de Paco, a disputa pelo cargo que ele ocupa hoje ocorre pela expectativa positiva do desempenho de Ibaneis nas eleições de outubro. “Mostra que o governador Ibaneis Rocha é o player principal [da corrida]. Então, ninguém quer disputar com ele. Todo mundo quer a vaga de vice. Porque ele está cômodo para ser eleito. Mas eleição é eleição. Nós teremos que trabalhar muito”, destacou.

O vice-governador do Distrito Federal também comentou as expectativas para o Avante nessas eleições. Em âmbito nacional, o partido trabalha para vencer a cláusula de desempenho e manter a representatividade na Câmara. Já no DF, o partido apoiará a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), para o Senado e também pretende eleger dois distritais e alcançar 2% da população votante da capital.

Confira os principais trechos da entrevista.

Eleições

Governo

Partido

Mais lidas

Saúde no DF expõe diferença entre discurso...
Trump diz que ataques terrestres contra ca...
Biblioteca de Ceilândia oferece contação d...
...