TRE-DF barra propaganda eleitoral de Izalci Lucas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução TV
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Desembargador Renato Guanabara Leal determinou a suspensão da propaganda eleitoral de Izalci Lucas. Avante entra com representação por propaganda partidária irregular pelo PSDB-DF

 

 

O presidente Regional do PSDB-DF, Izalci Lucas, aproveitou o horário gratuito destinado às mulheres do PSDB-DF, para atacar o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB).

 

Diante do fato – o presidente do Avante, Paco Britto saiu em defesa do emedebista na Justiça – o diretório regional do Avante entrou com uma representação por propaganda partidária irregular veiculada pelo Partido da Social Democracia Brasileira.

 

Em pedido encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), a sigla argumentou que o conteúdo apresentado em quatro vídeos violou a legislação por atacar o chefe do Executivo “com propaganda negativa, afirmações absurdas, caluniosas e com o único objetivo de propagar informações falsas”.

 

O desembargador Renato Guanabara Leal do TRE-DF atendeu ao pedido do Avante e, por meio de liminar direcionada a todas as emissoras do DF, suspendeu a veiculação da propaganda partidária do PSDB-DF – cuja programação terminou ontem. A representação acrescenta que o material midiático visava atingir a honra de Ibaneis e “angariar capital político” em favor do senador Izalci.

 

Protagonista dos vídeos e pré-candidato ao governo distrital, Izalci vai recorrer da decisão no mérito.

 

Na análise, o desembargador destacou que esse tipo de propaganda tem a função de difundir programas do partido, transmitir  mensagens aos filiados sobre eventos e atividades internas, incentivar a filiação, informar o papel das agremiações na democracia brasileira e de promover a participação política de mulheres, jovens e pessoas negras.

 

 

Com informação do Correio Web

Mais lidas

GDF vai negociar dívidas ativas de IPTU, I...
Moradores de Santa Rita do Araguaia vão re...
Ricardo Vale quer banir energéticos para m...
...