Agentes perfuradores de poços em situação regular terão selo de cadastro positivo na Adasa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Foi publicado no DODF de quinta-feira (17/3) resolução da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) que institui o cadastro de agentes perfuradores de poços tubulares e manuais no DF.

A implementação da ferramenta, que identificará empresas com cadastro positivo na Adasa, ou seja, que estão em condição regular e aptas a prestarem os serviços de perfuração, contribuirá com a coibição do uso irregular das águas subterrâneas no DF, uma vez que cidadão que pretende contratar a mão de obra deverá checar a situação cadastral do fornecedor.

Segundo o superintendente de Recursos Hídricos da Adasa, Gustavo Carneiro, o instrumento tornará mais eficaz o acompanhamento de intervenções em águas subterrâneas, cujos processos de perfuração exigem outorga prévia da Adasa. “A atuação junto às empresas e a continuação das ações de fiscalização em campo realizadas pela Agência trarão maior controle à atividade de gestão da água no DF”, destacou.(ADASA)

Mais lidas

Inscrições abertas para a segunda edição d...
O Brasil no limiar do caos político, judic...
Nikolas promete anistia e ataca Senado em ...
...