O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, determinou que a CEB acione a Justiça a fim de questionar a validade da greve dos funcionários da empresa. De acordo com o govenro, os empregados, que esperaram o início do período chuvoso para iniciar a greve, têm causado “enormes e desnecessários transtornos à população”.
Em nota, o governador diz ser “inadmissível que, num momento em que boa parte da cidade sofre sérios danos com as sucessivas enxurradas, que os funcionários da empresa entrem em greve e deixem de atender plenamente a milhares de pedidos de reparos”.
Em outra frente, Rollemberg afirma que o governo vai agir para garantir que os servidores que queiram trabalhar não tenham o acesso ao local de trabalho impedido pelos grevistas, que terão os salários cortados.
NOTA OFICIAL
O Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, determinou à direção da CEB Distribuição que adote as medidas legais junto à Justiça para questionar a greve deflagrada por seus funcionários e que tem causado enormes e desnecessários transtornos à população brasiliense.
É inadmissível que, num momento em que boa parte da cidade sofre sérios danos com as sucessivas enxurradas, os funcionários da empresa entrem em greve e deixem de atender plenamente a milhares de pedidos de reparos.
O Governo também agirá no sentido de garantir que os servidores da CEB Distribuição que não aderiram à greve tenham acesso a seus locais de trabalho e, assim, deem continuidade ao atendimento à população.
O Governo também determinou à diretoria da empresa que corte o ponto dos servidores grevistas.
Governo de Brasília
Ir para o conteúdo






