O homem que investe em mobilidade no Distrito Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Weslian Roriz agradece ao governador Ibaneis Rocha a homenagem feita pelo GDF ao ex-governador | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Governador Ibaneis tem investido em mobilidade e qualidade de vida. Segundo ele, “É tempo a mais com família, e tempo é um ativo valioso. ”

 

 

Os investimentos sistemáticos do Governo do Distrito Federal em projetos para levar mais saúde, educação, mobilidade, segurança e qualidade de vida aos brasilienses tem trazido reconhecimento e resultados concretos.

O desenvolvimento na mobilidade urbana tem respaldo em uma estratégia clara do GDF de investimentos precisos visando à universalização do progresso da infraestrutura – que desde 2019, o governo de Ibaneis Rocha (MDB) vem investindo em pontes, viadutos, pavimentação asfáltica, passarelas, recuperação de estradas rurais e construção de estacionamentos que vão beneficiar 400 mil moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina

 

Nos últimos três anos, os investimentos em obras representam R$ 300 milhões somente na região norte do DF, um esforço da gestão para obter fluxos contínuos de capital.

 

As medidas adotadas, alinhadas às estratégias do chefe do Executivo, posicionam o Estado entre uma das únicas unidades da federação que apresentam planos de ação que garante uma rota coesa e de crescimento na mobilidade urbana nos últimos anos.

 

A ordem do emedebista é atender um pedido antigo de moradores às margens da BR-020, em Sobradinho. A construção de um novo viaduto – na altura do Estádio Augustinho Lima e do acesso à Rota do Cavalo, onde vai beneficiar 70 mil motoristas diariamente.

Em 2021, a meta foi alcançada na inauguração do maior delas, o Complexo Viário Governo Roriz – o grande conjunto reúne 28 km de vias, 14 km de ciclovias, 23 viadutos e quatro pontes, com custo na ordem de R$ 220 milhões, gerando 770 empregos.

Em termos de obras estruturadoras, grandes empreendimentos estão em curso, a exemplo Saída Norte do DF, como a pavimentação de 1 km de asfalto na Estradinha Taquari, no trecho DF- 005, e pavimentação da Pedra Fundamental, em Planaltina, ligando a cidade à DF-128, ações que vão mudar a realidade da população da região.

Ibaneis segue investindo em todo o Estado. “Precisamos continuar com as obras aqui nessa região. São muitas obras que precisam ser feitas até que a gente chegue a Planaltina. Concluímos o projeto para execução da terceira faixa até a cidade e agora vamos atrás dos recursos. Esse grupo de trabalho tem coragem, e nós vamos fazer”, enfatizou Ibaneis Rocha.

O governo tem entregado outras obras menores, da rodoviária de Sobradinho à terceira entrada de Planaltina, pela BR-020, passando pela instalação de abrigos de ônibus e passarelas ao longo das cidades da região Norte. (Com informação Agência Brasília)

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...