“CLDF continuará como um refúgio que dá voz aos esquecidos e necessitados”, diz Rafael Prudente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Na abertura da sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal de 2022, conduzida pelo presidente Rafael Prudente (MDB), que contou com presença do Governador Ibaneis Rocha (MDB) e de secretários do GDF.

 

Prudente fez discurso com tom similar ao do governador Ibaneis. “Não tragamos a esse plenário polarização política e discussões eleitorais ou eleitoreiras. Estamos aqui para cumprir o mandato que a população nos confiou. Devemos cumprir essa missão com isenção neste plenário durante os quatro anos. Espero que não seja diferente durante este último ano de 2022“, frisou ele.

 

O deputado Rafael Prudente fez um balanço dos progressos alcançados nesta oitava legislatura, que se encerrará em 2022, devido as eleições deste ano.

 

O presidente alertou para o fato de que os quatro anos que se encerram “terão sido os mais desafiadores nesses 30 anos da Casa”. A Covid-19 exigiu, segundo Prudente, uma mudança de rumos para fazer frente à situação. “Fomos obrigados a tomar decisões rápidas, especialmente, em áreas como saúde, assistência e economia”, frisou.

 

Segundo Rafael foram muitos os desafios que foram vencidos. “Tivemos de mudar nossas rotinas e dar mais transparência ao nosso trabalho”, declarou, citando a instalação da TV Câmara Distrital.

 

O parlamentar denotou a redução de custos, que permitiu devolver R$ 248 milhões aos cofres públicos. “Foi preciso nos adaptarmos e trabalhar mais, com menos recursos e mais eficiência, o que resultou, no ano passado, em uma produção legislativa que foi a maior de todos os tempos”, observou.

 

O presidente explanou o trabalho intenso dos deputados e dos servidores. “Seguimos firmes no propósito de contribuir com o Distrito Federa”, Concluiu Rafael Prudente.

 

 

Com as informações da CLDF

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...