“Sem ética e um acinte”, dizem virologistas sobre nota técnica do Ministério da Saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Sociedade Brasileira de Virologia reage à manifestação antivacina assinada pelo secretário de Ciência e Tecnologia

 

Sociedade Brasileira de Virologia divulgou uma nota em que condena a manifestação antivacina do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. Ele afirmou em uma nota técnica que as vacinas contra a Covid não têm efetividade nem segurança demonstradas, mas que a hidroxicloroquina tem.

Para a associação, o fato de a pasta ainda considerar o kit Covid como possibilidade de tratamento representa “um acinte.

No terceiro ano da pandemia, muito se aprendeu, e já não há mais espaço para insistências frívolas e infundadas, tais como a insistência nas terapias baseadas na reposição dos fármacos mencionados, diz trecho do comunicado.

A manifestação em contrária a esta conclusão, por meio da SCTIE é incompreensível, inapropriada, sem ética, e um acinte. Apenas uma posição política enraizada de obscurantismo e negacionismo pode explicar tal ação.

Especialistas e sociedades médicas que participaram da elaboração da diretriz da Conitec contra o uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid preparam um recurso ao ministério para reverter a decisão de rejeitar o texto.

Mais lidas

Fred Linhares celebra reforço histórico na...
Foco em Bolsonaro desvia o debate sobre es...
Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
...