Greve de servidores federais a partir desta terça (18)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O protesto é por reajuste salarial e reestruturação de carreiras para os funcionários 
 

Servidores de mais de 40 categorias do governo federal prometem cruzar os braços nesta terça-feira (18).

O movimento das categorias ocorre às vésperas do prazo final de sanção do Orçamento deste ano, que tem como uma de seus itens mais polêmicos a previsão de R$ 1,7 bilhão de aumento para o funcionalismo público. O presidente Jair Bolsonaro (PL), entretanto, vem sendo pressionado pela equipe econômica do governo a recusar o aumento para as categorias.

Em nota, o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) afirmam que uma reunião amistosa com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi feita sobre o assunto, mas que não houve nenhuma “proposta concreta de reajuste, somente declarações de intenções: “vamos tentar”, “vamos conversar”.

É estimado mais de 50% de adesão à paralisação. O movimento também já aprovou uma nova greve, em tempo indeterminado, em fevereiro, caso não haja negociação.

 

 

Mais lidas

Fred Linhares celebra reforço histórico na...
Foco em Bolsonaro desvia o debate sobre es...
Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
...