Paco Britto afirma que Ômicron é “preocupante”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Paco Britto
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Segundo ele, o GDF trabalha na estratégia de vacinação de jovens e crianças e pede cautela, bem como a manutenção de protocolos sanitários 

 

A variante Ômicron provocou o aumento da taxa de transmissão do Covid-19 no Distrito Federal. O governador em exercício Paco Britto (Avante) manifestou preocupação do Governo do Distrito Federal, nesta segunda-feira (10), em relação ao índice, acima de 1, o qual havia se estabilizado abaixo dessa condição normal. Por vários meses o índice foi controlado e mantido ao longo de 2021.

Na prática, significa que, caso continue nesse patamar, o número de casos vai dobrando a cada dia.
O vice-governador informou que se reuniria com o secretário de Saúde (Manoel Pafiadache) com a pauta principal em torno da vacinação de jovens e crianças e diretrizes para reposicionamento necessário na campanha de imunização.
De acordo com Paco Britto o GDF os esforços estão concentrados nos reflexos da variante Ômicron. Ele também recomendou que a população do DF tenha cautela com os protocolos de segurança sanitária, mantendo o uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos.

“Até que novas medidas sejam anunciadas, é importante que todos evitem locais com grande aglomeração de pessoas, permaneçam com o uso indispensável de máscaras, mesmo em locais abertos, e usem álcool em gel com frequência”, acrescentou Paco Britto.

Mais lidas

Prisão domiciliar de oito condenados por t...
Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
...