Ciro Gomes e Marina de vice em negociações, segundo Carlos Lupi

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em busca de um vice para a chapa presidencial de Ciro Gomes, o PDT mantém conversas com a ex-ministra Marina Silva (Rede)

 

A negociação foi admitida pelo presidente do partido, Carlos Lupi, ao portal iG. Mas, segundo o dirigente, não há definição.

“É uma conversa antiga, mas não teve nenhuma evolução, está tudo em fase de conversa”, disse Lupi.

A possível aliança animou a militância pedetista. Após a informação do jornalista Gustavo Uribe, da CNN, de que Ciro estaria tentando convencer Marina Silva a ingressar na campanha do presidenciável, o assunto chegou aos Trending Topics do Twitter.

O desejo do PDT de ter a ambientalista Marina Silva como vice mostra uma mudança de estratégia em relação a 2018, quando o partido escolheu a pecuarista e ex-presidente da Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PDT-TO) para a chapa. As duas defendem interesses antagônicos.

Mudança no tabuleiro político

Para Rodrigo Prando, cientista político e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma eventual aliança entre os dois teria um grande valor simbólico, mas pequeno do ponto de vista eleitoral.

Mais lidas

Fred Linhares celebra reforço histórico na...
Foco em Bolsonaro desvia o debate sobre es...
Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
...