Lei garante que bicicletas dobráveis poderão ser levadas para o interior de estabelecimentos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Pessoas portando bicicletas e patinetes dobráveis, ou meios similares de locomoção, terão o acesso permitido em estabelecimentos públicos e privado é o que determina a lei n° 7.046 de autoria do deputado distrital licenciado Martins Machado (Republicanos) sancionada pelo governador Ibaneis Rocha.

O objetivo da lei é estimular a utilização de veículos de transporte não motorizado visando impulsionar a qualidade de vida e a mobilidade ativa da população nos núcleos urbanos, além de minimizar o trânsito impactando positivamente no meio ambiente.

Contudo, a proposição veda a utilização dos equipamentos em instituições financeiras e na rede hospitalar. Além disso, as medidas das bicicletas e patinetes dobrados para entrarem nos estabelecimentos não podem ultrapassar 80 cm x 120 cm x 45 cm.

“A dificuldade de acesso a estabelecimentos públicos e privados portando tais equipamentos têm feito com que os usuários voltem a utilizar veículos motorizados, o que além de trazer grande impacto no trânsito, pois aumenta a quantidade de carros trafegando nas ruas impacta diretamente no meio ambiente”, ressalta Martins Machado.

Mais lidas

Caiado comemora saída da União Progressist...
Taguatinga ganha mais 4 km de ciclovia no ...
Deputados defendem valorização da Seguranç...
...