Alagamentos são provocados por mais de 100mm de chuva em cidades do litoral de SP

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Cidades como Ilhabela e Caraguatatuba tiveram mais de 100mm de chuva e viram fortes enxurradas se formarem nas ruas

litoral norte do Estado de São Paulo está sendo atingido por fortes chuvas nesta quinta, 30, o que causou alagamentos e fortes enxurradas nas ruas de cidades como IlhabelaCaraguatatuba e Ubatuba.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas se tornando rios, com a água encobrindo carros até a metade e carregando o que passar pela frente.

Segundo a prefeitura de Ilhabela, três bairros teriam sido atingidos por 113mm de chuva em três horas, enquanto Caraguatatuba registrou 140mm ao longo de seis horas de temporal.

O Governo de São Paulo mobilizou uma força-tarefa da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros para atuação em todas as regiões do estado. Em conjunto com as Defesas Civis Municipais, a força soma 12 mil profissionais para operações de salvamento e resgate e contará com apoio de aeronaves, veículos terrestres e embarcações. Confira os vídeos.

 

 

 

 

 

O alerta de fortes chuvas foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, na última terça, 28. Segundo o órgão, uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) – fenômeno que cria um corredor de umidade entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste – provoca as chuvas desta quinta e dos próximos dias, assim como ocorreu na Bahia, Estado que registrou 26 mortes e milhares de desabrigados e desalojados pelas tempestades.

Cada milímetro de chuva corresponde a um litro de chuva acumulado em uma área de um metro quadrado. A defesa civil paulista alertou para fortes chuvas em todas as regiões do Estado.

 

 

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...