Ômicron: com nova cepa, mundo supera 1,7 milhão de casos de Covid-19 em 24 horas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em novo recorde, impulsionado pela variante Ômicron, o mundo registrou nesta quarta-feira (29) mais de 1,7 milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus em 24 horas.

As informações são da plataforma Our World in Data, associada à Universidade de Oxford, no Reino Unido. O recorde anterior de casos de Covid havia sido registrado na segunda (27), com 1,4 milhão de novas infecções em 24 horas.

No atual momento da pandemia, os EUA lideram o crescimento de casos, com 489.267 infecções (37% das verificadas em todo o mundo) registradas ontem. Em seguida aparecem o Reino Unido e a França, que já contabilizaram 223 mil e 208 mil casos num só dia.

Embora seja menos letal do que outras variantes do vírus, a Ômicron vem se espalhando de maneira muito rápida. A chegada da nova cepa levou países como França, Alemanha, Reino Unido e EUA a anunciar novas restrições à circulação de pessoas.

Mais lidas

Prisão domiciliar de oito condenados por t...
Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
...