Insensibilidade de Bolsonaro incomoda até Palácio do Planalto. Eleições acima de tudo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A insensibilidade do mandatário da nação não é de hoje. Só seus seguidores não veem. A decisão de o presidente Jair Bolsonaro continuar as férias em Santa Catarina, como se nada de mais estivesse acontecendo é fora de propósito, mas, completamente, natural

Fecha os olhos para a tragédia que assola a Bahia, que sofre com as chuvas. Até apoiadores do Palácio do Planalto estão constrangidos com o comportamento do Chefe do Executivo.

Para Bolsonaro, basta enviar ministros para aquele estado. Reservadamente, um ministro e um parlamentar frequentador do Palácio Planalto admitiram que a determinação do presidente em não cancelar o período de descanso gerou incômodos. E mais, o ministro diz que faltou “empatia” a Bolsonaro.

O mandatário da Nação preferiu passear de jet ski, acenar para apoiadores na praia nas belas praias de Santa e Bela Catarina.

Cuidar das pessoas

Enquanto isso, o governador da Bahia, Rui Costa, usou redes sociais e mandou indiretas ao presidente. Sem citá-lo nominalmente, escreveu que não há como governar “sem cuidar das pessoas”.

“Nas zonas rurais, há muitas pontes destruídas, o que representa um prejuízo enorme. (…) À medida em que faço essas visitas, vou identificando, junto com a equipe técnica, as necessidades que envolvem limpeza das ruas, desapropriação de áreas para novas casas, além do acolhimento às pessoas” publicou Costa em seu perfil no Twitter.

#Bolsonarovagabundo

As redes sociais foram palco batalha de hashtags contra e a favor do presidente. O movimento ganhou força com o termo #BolsonaroVagabundo. Os eleitores bolsonaristas reagiram: levaram aos Trending Topics a hashtag #BolsonaroOrgulhoDoBrasil.

Segundo a BotSentinel, ferramenta que monitora a ação de robôs na internet, as críticas foram superiores iniciativas de defensores do presidente.

Pelo menos, até o início da manhã de ontem, #BolsonaroOrgulhoDoBrasil reunia 55,3 mil publicações, enquanto a hashtag usada para criticar o presidente tinha mais do que o triplo de postagens, somando 170 mil tuítes. A demonstração do presidente expõe explicitamente o que passa no coração e mente presidencial. Eleições acima de tudo, custe o que custar.

Mais lidas

Prisão domiciliar de oito condenados por t...
Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
...