Papa prega mais humildade em missa do Galo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em discurso aos católicos do mundo todo na véspera do Natal, nesta sexta-feira (24), o Papa Francisco disse que as pessoas indiferentes aos pobres ofendem a Deus e pediu a todos que “olhem além das luzes e das decorações” e se lembrem dos mais necessitados.

“Eis a mensagem: Deus não cavalga a grandeza, mas desce na pequenez. A pequenez é a estrada que escolheu para chegar até nós”, disse o pontífice durante a solenidade religiosa, segundo o Vatican News.

A tradicional celebração contou com a presença de cerca de 2 mil fiéis, que respeitaram as medidas restritivas contra a Covid-19.

“É o desafio de Natal: Deus revela-se, mas os homens não o compreendem. Faz-se pequeno aos olhos do mundo… e nós continuamos a procurar a grandeza segundo o mundo, talvez até em nome Dele. Deus abaixa-se… e nós queremos subir para o pedestal. O Altíssimo indica a humildade… e nós pretendemos sobressair”, disse a autoridade religiosa.

Para o pontífice, a “pequenez” representa a humildade e todos os valores que Jesus Cristo deixou. Na mensagem, o líder ensina que Deus quer vir “às pequenas coisas da vida”.

Foto: Reprodução / g1

Mais lidas

Coragem que floresce no Hospital de Base
Marconi no rol da Rouanet? UOL revela liga...
Secretaria de Saúde promove I Corrida e Ca...
...