Recuperação da Chape é pré-indicada ao ‘Oscar do Esporte’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Chapecoense foi pré-indicada ao prêmio Laureus de 2018, considerado o “Oscar do Esporte“, na categoria Melhor Momento do Ano. A reconstrução do time, o título catarinense e o retorno do lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia área do fim do ano passado, motivaram os organizadores a incluírem o clube brasileiro na lista de concorrentes.

Chamado pela organização como “Eternos campeões”, o time da Chapecoense disputa a indicação do mês de novembro com outros cinco candidatos. Desde agosto, seis fatos esportivos marcantes concorrem todos os meses a uma indicação ao prêmio final. Os cinco escolhidos disputarão a honraria em 2018.

Segundo a organização do Laureus, a premiação é oferecida a todos que “comprovam qualidades como competição leal, esportividade, drama e dedicação, e visão muito além do placar ou do pódio”. Os vídeos contando a história dos concorrentes (em inglês) e o link para a votação podem ser acessados no site do Laureus.

Kimi Räikkönen e o fã Thomas Danel (vencedores de agosto), o piloto de 18 anos Billy Monger (setembro) e Bradley Lowery, torcedor-símbolo do Sunderland, que morreu aos seis anos (outubro) já estão garantidos na disputa. Os vencedores de novembro e dezembro completarão os indicados.

Os concorrentes de novembro ao Prêmio Laureus:

O Arqueiro Sem Braços – Matt Stutzman supera a adversidade e vence arqueiros sem deficiência nos Campeonatos Nacionais dos EUA.

Eternos Campeões – O retorno milagroso de Alan Ruschel, que sobreviveu ao acidente do avião da Chapecoense e voltou a campo meses depois, como parte do renascimento do clube após o desastre aéreo.

Lutando Juntos – Davide Nicola, o técnico de futebol do Crotone, ajuda sua equipe a manter-se milagrosamente na Série A e pedala 1.300 km para homenagear o filho que faleceu em um acidente de ciclismo.

Do Cristal de Metanfetamina à Glória – A fantástica ascensão do saltador Luvo Manyonga, das profundezas da dependência das drogas ao topo do mundo.

O Buraco mais Longo – Ron Rutland e Adam Rolston concluem a jornada do buraco de golfe mais longo do mundo em 80 dias na Mongólia.

Meu Melhor Companheiro – A amizade de Jarryd Haines e Mark Smith comprova que as regras do futebol australiano são mais do que apenas um jogo

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...