Bolsonaro dará aumento a todos os servidores se PEC dos Precatórios for aprovada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O presidente Jair Bolsonaro disse que irá reajustar o salário de todos os servidores públicos federais se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios for aprovada no Congresso

 

“A inflação chegou a dois dígitos, então conversei com o [ministro da Economia] Paulo Guedes. Passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que nós podemos dar. A todos os servidores federais, sem exceção”, disse Bolsonaro nesta 3ª feira (16.nov), no Bahrein.

A PEC dos Precatórios, que foi aprovada pela Câmada e está em tramitação no Senado, pretende adiar o pagamento de dívidas judiciais em 2022 e usar os cerca de R$ 90 bilhões dos precatórios para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, novo programa de distribuição de renda, no valor de R$ 400,00.

Bolsonaro ainda afirmou que a reforma administrativa não vai atingir os “atuais servidores”. E que só vai fazer concursos públicos essenciais.
Na 2ª feira (15.nov), o presidente Bolsonaro havia dito que estuda destinar parte dos recursos a serem liberados pela PEC para os servidores públicos.

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...