Protesto: Prefeitura de cidade italiana que homenageará Bolsonaro é atingida com esterco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Homenageado com o título de cidadão honorário de Anguillara Vêneta, cidade no norte da Itália, o presidente Jair Bolsonaro é alvo de protestos de cidadãos contrários à concessão do título, oferecido pela prefeita do município, que é ligada ao partido de ultradireita Liga Norte.

O prédio da prefeitura da cidade amanheceu nessa sexta, 29, com grande quantidade de esterco na porta de entrada e a fachada pichada com a frase “Fora Bolsonaro”.

Manifestantes ainda organizam ato para esta segunda-feira, 1°, quando o presidente passa pela cidade. Diversos grupos, entre os quais o Partido Democrático, o Partido da Refundação Comunista e a CGIL — o maior sindicato da Itália — participarão.

Enquanto esperam pelo ato de segunda-feira, manifestantes ligados ao grupo ambientalista Rise Up 4 Climate Justice deixaram as marcas na sede do Executivo municipal. De acordo com o grupo, “o presidente representa o modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista contra o qual lutamos”.

Floriana Rizzetto, presidente da sessão de Pádua da ANPI (Associação Nacional dos Partisans da Itália), que também lidera as manifestações contra o brasileiro desta segunda-feira, disse à Folha que a polícia “está fazendo tudo para evitar que Bolsonaro veja o ato”, já que o protesto teve permissão para ocorrer apenas das 9 às 11 horas.

Mais lidas

Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
AO VIVO STF: Fux deve concluir voto no jul...
...