PTB expulsa Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) usou o Twitter para anunciar a expulsão da ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, do pastor Fadi Faraj e do blogueiro Oswaldo Eustáquio.

A sigla afirmou que os dois últimos “responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a vice-presidente Graciela Nienov”.

Limpeza

As medidas buscam atrair Jair Bolsonaro. “Isso é para dizer ao presidente: olha, nosso partido está limpo e não tem nada de polêmica. É só trabalhar o nome dele e reconduzir ele à cadeira de presidente”, disse Nienov ao Metrópoles.

Ela assumiu o comando do partido após a prisão de Roberto Jefferson pelo STF, no âmbito do inquérito que apura o uso de milícias digitais para ataques à democracia.

Cristiane chegou a negar a expulsão do partido. O racha entre as duas lideranças surgiu após a prisão de Jefferson , e em meio a expectativa da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Cartas e áudios do cacique petebista com orientações partidárias — muitas vezes confusas, misturadas com pregações religiosas e ataques a adversários como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e ao “comunismo” — vêm sendo divulgados por pessoas ligadas a Graci, que é sua pupila no partido e foi empossada informalmente por Jefferson como interina após sua prisão.

Em um áudio divulgado recentemente, além de reafirmar que Graci é sua “protegida” e que ela responde por ele nas questões partidárias durante sua detenção, o ex-deputado disse não entender a “mágoa” de Cristiane com a interina.

“Graci tem minha proteção mesmo. Sei que a Cris (Brasil) vai passar dessa bobagem. Ela vai acordar. Uma filha querida, guerreira, vai cair em si e isso vai se superar”.

Em outro trecho, após uma série de comentários homofóbicos sem alvo, Jefferson afirma de forma confusa que  Cristiane e o blogueiro Oswaldo Eustáquio estariam “conspirando” e se “rebelando” dentro do partido. Apesar de mostrar irritação com as atitudes do pai, Cristiane negou qualquer rompimento com ele.

Mais lidas

CLDF homenageia os 47 anos do Parque da Ci...
ANPAQ lança selo de autenticidade da cacha...
Força-tarefa prepara Sol Nascente/Pôr do S...
...