Militante bolsonarista Alexandre Garcia demitido da CNN Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A CNN Brasil anunciou nessa sexta-feira a demissão do jornalista Alexandre Garcia. O comentarista, famoso apoiador do governo de Jair Bolsonaro, voltou a fazer defesa do ‘tratamento precoce’ contra a covid-19 e dizer que os medicamentos, sem comprovação científica, poderiam ter salvo milhares de vida

 

“A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira. A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, afirma a emissora, em comunicado.

O quadro ‘Liberdade de Opinião’ continuará na programação da emissora, dentro do jornal ‘Novo Dia’. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, encerra a emissora.

Em seu quadro ‘Liberdade de Opinião’ nessa sexta-feira, Garcia não apenas defendeu o uso dos medicamentos sem eficácia como defendeu a Prevent Senior, alvo de investigações da CPI da Covid. A emissora, então, desmentiu a informação passada por seu comentarista, ao vivo.

Quem assistia a performance do jornalista notava o quanto ele se esmerava em defender o presidente Jair Bolsonaro com todos os argumentos muitas vezes indefensavelmente.

Sobrou o Youtube

Em postagem no Twitter, Bolsonaro postou: “Você que me acompanhava todos os dias só no ‘Liberdade de Opinião’ da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube. Seja muito bem-vindo!”, disse na legenda do post.

Militante apoia Garcia

Vários internautas mostraram apoio ao jornalista. “Não é irônico que no programa  “Liberdade de Opinião” você não teve respeitado o seu direito à livre opinião?!”,  “Alexandre Garcia, saiba que muitos assistiam a CNN só para ver o seu quadro. Com certeza agora essa emissora tendenciosa perderá telespectadores, enquanto você ganhará muito mais seguidores. Deus o abençoe!”, “Você é o maior e melhor jornalista que conheço. Nada acontece sem que Deus permita.”, dispararam.

Só para lembrar, opinião é uma coisa, militância é outra. Garcia sempre foi favorável abertamente ao atual governo federal. Simpatizante, quase um militante,  de Jair Bolsonaro ao extremo.

 

Mais lidas

Viaduto entre Epig e ESPM é liberado
Prefeito de Cristalina declara apoio a Dan...
Setor supermercadista celebra diretor do S...
...