Nesta sexta (24) o governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA-24h) Ceilândia II, na expansão do setor “O”, QNO 22, Aérea Especial D de Ceilândia. Serão atendidas cinco mil pessoas por dia. O investimento foi de R$ 6,6 milhões e gerou centenas de empregos
Ibaneis Rocha saudou a população de Ceilândia, Pôr-do-Sol / Sol Nascente e agradeceu o reconhecimento do time do Governo do Distrito Federal, secretariado e parlamentares da base de apoio na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A participação da CLDF vem sempre sendo lembrada pelo governador pois é “onde os projetos que são encaminhados são analisados, aperfeiçoados e votados e quem fica beneficiado por isso é exatamente a população. É, exatamente, isso que nós fazemos”.
Ele também agradeceu os deputados federais presentes. “A parceria de Celina, Júlio Cesar e Flávia Arruda tem feito com o DF aquilo que não se fazia há muito tempo”, frisou.
Ibaneis lembrou que ao tomar posse havia uma lista com 30 emendas de deputados do passado que não tinham sido executadas no DF “por pura incompetência”. Segundo ele, não se conseguia fazer a execução e as emendas eram perdidas.
“Hoje, trabalhamos como muito empenho para aproveitar todos os recursos. E é, exatamente, por isso que estamos inaugurando a primeira de sete UPAs que vai atender aproximadamente 35 mil pessoas por mês na Saúde do DF.”
Ele ressaltou ainda que o GDF está em débito com a população do DF porque por uma no e meio os hospitais ficaram fechados, pois ficaram com prioridade para atendimento de pacientes com Covid-19. “Agora, chegou a hora de tirar o atraso, Regininha, de fazer com que as coisas funcionem na Saúde, para que possamos fazer no menor prazo possível entregar a Saúde que a população do DF merece.”
Ibaneis Rocha lembrou, durante discurso, que Iges-DF foi muito sacrificado durante o período do pandemia, porque era onde se podia ter mais agilidade nas compras, no atendimento, nas melhorias. “Chegou a hora também de restabelecermos toda a confiança que o Instituto de Gestão de Saúde do DF merece.”
O chefe do Executivo enalteceu a coesão dos secretários do GDF, que não havia nos dois últimos dois governos não tinham. “Eu tenho certeza que os secretários trabalham, hoje, um ajudando ao outro. Trabalhamos, hoje, todos para que o governo dê certo. Esse é o único objetivo do nosso secretariado”, disse Ibaneis, acrescentando que os administradores também trabalham uns ajudando os outros. Ibaneis atribuiu a esse diferencial tipo um por todos e todos por um para que as coisas funcionem no GDF.
Sem fofoca, mas união
Ibaneis ainda enfatizou que não há “fofoca” no GDF, que se vê muito na política.
“Eu quero deixar bem claro para vocês porque na política tem a máxima da fofoca. Para quem tem qualquer dúvida de que Flávia está no grupo com a gente de que é parceira pode esquecer isso (fofoca), porque nós estamos unidos. E o nosso objetivo é único, caminhando juntos é fazer a melhor política para o DF”, disse Ibaneis.
“É, exatamente, essa política que nós vamos fazer. Abraçados todos nós para podermos fazer entregas ao povo do DF. Cuidar das pessoas, para manter as equipes do DF trabalhando de forma empenhada, para podermos ter nossas UPAs, hospitais, UBSs e qualidade de medicina que a população do DF precisa”, complementou o governador.
Por fim, o governador do DF, afirmou que o grupo trabalha unido e vai continuar unido no ano que vem e nos próximos anos. “Fazendo aquilo que a população do DF merece, trabalhando com honestidade e com a certeza de que vamos fazer cada dia mais entregas para transformar o DF se já não é o melhor lugar do mundo para se viver.
“É isso que vocês merecem. É isso que nós vamos entregar com Deus sempre e com a esperança de que unidos vamos fazer cada vez mais”, concluiu Ibaneis Rocha.
A inauguração da unidade de pronto atendimento (UPA) Ceilândia II, localizada na Expansão Setor O, QNO 22, Área Especial D. contou com a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha, e a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), além de políticos da CLDF e secretários do GDF.
Fotos: Paulo H. Carvalho / Renato Alves / Agência Brasília